Após mais de 10 anos me dedicando à criação do curió praia clássico, tendo feito muitas amizades, tendo criado vários curiós com qualidade diferenciada com o Criatório Curió do Norte, em 2016 comecei a ter um contato íntimo com o Bicudo, já havia tido algum contato com essa ave, mas dessa vez parece que a mosca branca me picou, como dizem os Bicudeiros, e comecei a montar um plantel.
Inicialmente era pra criar bicudos pra fibra e continuar a criar o curió praia clássico em outro ambiente, mas a paixão foi tão grande, que final de novembro de 2018, 2 anos após começar a montar o plantel, tomei a difícil decisão de me desfazer do plantel de curiós para me dedicar à criação do bicudo.
Impressionantemente, em 4 dias passei meu plantel com mais de 50 curiós, confesso que me deu um aperto no coração cada ave que fui entregando, mas a decisão estava tomada.
Me despedi do curió clássico com chave de ouro, tendo 2 curiós criados aqui em casa se destacando no campeonato carioca, o curió De La Roya, de propriedade do meu amigo Helinho que foi campeão e o curió Monte Castelo do meu amigo Andesrson que ficou em terceiro. Obrigado meus amigos!!!
Agradeço também aos amigos que ficaram com meu plantel e desejo muito sucesso, sei o que vocês tem nas mãos.

CRIATÓRIO CRUZ DE FERRO

Nascendo oficialmente em Novembro de 2018, o Criatório Cruz de Ferro surge com o objetivo de criar bicudos com a finalidade de ganhar torneios de fibra. Buscamos as linhagens mais premiadas do país e da forma que acreditamos, buscamos diversas raças que iremos trabalhar de acordo com cada indivíduo e buscar criar a nossa identidade genética, criando pássaros com cruzas exclusivas e sempre buscando o aprimoramento genético baseado em uma seleção genética fortemente apoiada em resultado.
Sei que a missão é difícil e longa, mas acredito muito que daqui uns anos teremos nosso espaço destacando bicudos da nossa criação nas rodas mais fortes do Brasil.
Deus nos abençõe e que venham os primeiros filhotes!!!!


Juliano Guerra
Criadouro Cruz de Ferro
Palmas/TO

http://criatoriocruzdeferro.com.br 2019 - Desenvolvimento: Fênix Sites